sexta-feira, 4 de abril de 2008

Primeiro Rolê na Facul

Quandro criança, assistia aos desenhos japoneses e me perguntava de onde tiravam aquelas idéias para criar as personagens, os estilos de roupa, cabelo etc. Ao chegar no Japão, mais precisamente em Nagasaki-ken, Isahaya-shi (respectivamente, estado e cidade), vi que o negócio é bem mais natural do que pensava. Todo japonês parece um mangá. O cabelo do Goku (Dragon Ball) é fichinha perto dos que já vi por aqui! Neste país, cosplay é vida real, e vida real é o cosplay do Brasil.

Nos primeiros dias aqui na facul, fui dar um rolê de skate. Pensava eu que skateboard (ou sketobôdo, como dizem os japorongos) era algo até que comum por aqui. Mas que engano o meu! Enfim, sem lugar pra brincar (uma vez que as ruas aqui são muito estreitas e sem calçada), resolvi andar dentro da própria universidade. Ensinei um Thailandês e dois Japoneses a cair de skate. Uma pena que o capote não foi registrado, mas o momento pós, com certeza. Inclusive, ensinei o Koji, japonês louco, retardado e sem noção, a falar "ai minha bunda" depois do capote.

Nada muito mais interessante de se relatar. Para este capítulo, basta curtir as fotos e apreciar a paisagem. Além, é claro, de rir com o brother reclamando de dor na bunda.

Abraços!

Fotos

6 comentários:

  1. Pode crer, doidão!
    Quebraste a bunda do guri, é?
    Bah! Barbaridade, tchê!

    ResponderExcluir
  2. Soube deste teu post ontem à noite no bar. Estava reunido com os amigos Guina, Dani e companhia e eles comentavam estas tuas fotos e o vídeo.

    Aqui tudo continua igual, meu velho.

    ResponderExcluir
  3. q massa!!!

    ai minha bunda!! meu me ensina palavrão em japonês????

    adorei isso!!

    ResponderExcluir
  4. ahahaha! pitoresco!
    estou sedento por mais capítulos da saga..
    autaliza grande miranda, pois nós, do lado de cá do globo, matamos a saudade lendo tuas histórias hilariantes!

    ResponderExcluir
  5. Ahahahhahaha meu Deus.....
    Miranda...vc é fueda.

    Beijos mininu!

    ResponderExcluir
  6. "Hae mênia bounnda"
    ueuheuhehuehueuheuhe

    ResponderExcluir