segunda-feira, 13 de abril de 2009

Praia em Shenzhen

Meu primeiro dia na China foi bastante improdutivo. Cheguei morto, mas com ânsia de conhecer pelo menos um pouco daquela que seria minha nova morada. A cidade é enorme! Segundo a pesquisa do Júlio, a cidade conta com cerca de 900 shoppings ou galerias. Toda a tecnologia da China está aqui. O que me mostrou um país bem diferente do que achamos no Brasil: metrôs novíssimos com televisão e ar-condicionado e tecnologia de ponta, ônibus também com ar-condicionado, além de uma arquitetura fantástica (nada tradicional)! Falando nisso, os prédios chineses têm, geralmente, um orifício no topo porque o Feng Shui influencia inclusive a arquitetura e vida modernas.

No segundo dia fomos a uma feira de eletrônicos (gigantesca!). Faz parte do trabalho, nada de turismo. A grande moda por aqui são os computadores minúsculos, e foi o que mais vi por lá. A mim não agrada muito, porque eu sou espaçoso e gosto de ver bem o que estou digitando ou fazendo, mas é excelente para um executivo, por exemplo, que fica viajando de um lado pro outro e precisa carregar milhões de coisas consigo. Depois da feira, um chá verde, o que me fez lembrar muito do Japão, exceto pelo sabor. Os japoneses não gostam muito do sabor adocicado e tomam chá e café preto sem nada de açúcar. Já o povo daqui gosta dessas bebidas adocicadas. Prova disso foi o chá verde com mel e o café do Starbucks que tomei por aqui.

Depois de um dia longo de trabalho intenso (¬¬) fomos a la playa. Para os que viram o filme da praia no Japão e acharam aquilo bizarro, aviso que o que viram ainda não foi nada! Aqui é 30 vezes mais tosco. As melhores praias da China estão no Sul, geograficamente óbvio, porque a região está mais próxima da linha do equador. As águas do Norte são extremamente geladas e impossíveis de se banhar. Até aí, nada de anormal, exceto a maneira como eles se vestem para ir à praia. As japas se enfeitam e “tolam” 1 quilo de reboco na cara pra ficarem bonitinhas pra entrar na água. As chinesas não gostam muito de maquilagem, então compensam nas vestimentas. Tem gente de salto alto, de roupa social, de terno, jeans, meia calça branca, preta, azul, vestido de noiva, moletom, blusa de frio, cueca (juro!) e o diabo a quatro, MENOS DE BIQUINI!! Puuuta que pariu! Puuuuuuuta que pariu de novo! E o auge de tudo isso foi quando um grupinho de groupies se aproximou da gente pra sacar umas fotos da nossa beleza brasileira. Até ouvi um “you’re so beautiful” de uma das ninfetas que inclusive pediu meu QQ (tipo ICQ, mas bem chinês e mais popular que o MSN por aqui). E agora vem a pergunta: compensa passar?

Pra fechar, depois de tanta tecnologia (que acho que o Alessandro está deixando o lado tosco da terra do Mao pra depois), me deparei com um atraso em relação ao Brasil. Aqui eles tomam garapa e chupam cana também (inclusive as beldades desfilando de salto na calçada arrancam de dentro da bolsa um gomo e saem chupando cana por aí). No entanto, as garapas aqui são feitas manualmente. Que atraso! Humpf!

Shenzhen Fashion Weekend

10 comentários:

  1. adorei o trocadilho "terra do Mao"
    hahahaha

    eu acho que as chinas foram é tirar fotos dos brasileiros de bermudão pra mostrar para as amigas da escola como estrangeiros são mal vestidos.
    hahahahahahaahaha

    (pq eu só faço piadinhas?)

    ResponderExcluir
  2. Improdutivo???
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Porra, seu 1º dia na China rendeu 4 parágrafos gigantes, de gargalhadas!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Cuide-se bem!
    Hasta, baby

    ResponderExcluir
  3. shahauhsuahuas

    caraaaca, ah passa o QQ pras ninfetinhas sim vai, que mal pode fazer? hsuahuhsauas

    terra insana essa aí hein! Se cuida rapaz!!

    ve se dá uma passada aqui no dormitorio esse ano...
    galera vai tah esperando voce!
    abraaaaço!

    ResponderExcluir
  4. Ai, praia... depois de um tempo faz falta.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou tentando achar na net uma pessoa que esteje em Shenzhen, por acaso vc esta na cidade ou conheçe algum brasileiro lá? gostaria de fazer parceria comercial com um brasileiro lá e ficaria feliz e grato se pudesse me ajudar..

    valeu irmão.

    meu skype: infotecline

    ResponderExcluir
  6. Bom saber. Estarei aí (ou aí?) no fim do mês e espero não ser preso por usar sunga na praia haha. Bom post

    ResponderExcluir
  7. boa noite
    gostaria de saber se vc conhece alguem ou esta na cidade de shenzhen, gostaria de fazer uma parceria negocios aeromodelos,automodelos e outros da fabrica q fica na cidade amax se alguem pode me ajudar contato no email
    marcelopietra@bol.com.br

    obrigado

    ResponderExcluir
  8. muito bom ter lido isso...estou indo pra China...mas precisamente para Shemzhen dentro de 10 dias...e já vou me acostumando a falta de mulher bonita e das nossas comidas gostosas aqui do Brasil...ha...vou levar carne pra churrasco pra um amigo Chines...será que ele vai gostar? o sonho dele é comer o churrasco brasileiro...abracos

    ResponderExcluir
  9. Cara, voletei de Shenzhem agora fim de putubro...nunca estive em lugar com tanta falta de mulher bonita...o nosso Brasil é o céu...tirando isto, é uma cidade boa pra se morar...antes de viajar passei aqui no seu blog..valeui pelas dicas, me ajudaram muito...abracos

    ResponderExcluir
  10. ola gostaria de saber mais sobre a china onde voce mora pode me adicionar no msn -sidclelgostoso@hotmail.com

    ResponderExcluir