quinta-feira, 9 de abril de 2009

Rumo à China

Júlio e eu saímos do Aeroporto de Guarulhos no dia 08 de abril, às 18 horas, pela companhia South African Airways, que por sinal, tem um excelente atendimento. A viagem foi bem tranquila, exceto por uma louca que acendeu um cigarro dentro do avião, na maior calma e paz do mundo. Os comissários de voo ficaram revoltadíssimos com a atitude insana da senhora, claro.

Do resto, tudo em paz: estrada boa e sem buracos, comida razoável, alvorada linda e uma ótima programação para os viajantes. Assisti a um filme da África do Sul chamado “Yesterday”. Recomendo! O filme retrata a vida de uma mulher que vive em um pequeno vilarejo e acaba descobrindo que contraiu o vírus da SIDA (AIDS). É bem emocionante, diria. Aproveitei o embalo de falar tchau para a família, aquela tristeza misturada com ansiedade e insegurança, e tentei chorar o menos possível no filme.

Chegamos em Johannesburg por volta das 3 horas da manhã (horário de Brasília) e vamos esperar o voo para Hong Kong num lounge, com direito a banho, cerveja Heineken (que inclusive estou tomando uma agora) e uns petiscos tudo incluído no preço de 30 dólares. Por toda essa classe? Porque o tempo de espera entre os dois voos é de quase 8 horas, depois mais 12 horas dentro do avião até a terra do Jackie Chan. E quem aguenta meu chulé depois de tudo isso?

Tirei umas fotos do tal lounge pra fazer uma panorâmica, mas as fotos não estão no computador ainda. Assim que chegar na China faço isso.

Abraços,

Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário